A Exposition Internationale des Arts Décoratifs et Industriels Modernes, aconteceu em Paris em Abril de 1925. Durou seis meses com o intuito de mostrar os talentos da França e com Jeanne Lanvin, Jean Paquin e Paul Poiret a bordo, a moda ficou em primeiro plano, reafirmando que Paris era o lider mundial em glamour e elegância.


Ao longo da exposição, eles foram fotografados por várias pessoas inclusive Man Ray, e passaram a ser um objeto em potencial para as fotografias artísticas.
Enquanto o "Pavilhão da Elegância" era reservado para a alta-costura mais conservadora, a "Rua das Boutiques" exibia a moda avant-garde, representada por Sonia Delaunay. Modelos vestidas com as roupas de Sonia foram fotografadas em frente a um carro pintado por ela mesma, e também árvores cubistas de Martel. Comparadas às roupas do outro pavilhão que eram elegântes mas datadas, as peças de Sonia era modernas e se tornaram o foco da exposição.

A exposição foi um evento sem precedentes e recebeu milhões de pessoas da Europa e turistas da América, além das centenas de expositores. Seu impacto na alta-costura e no mundo da moda foi imediato e continuaria até a década seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário